Os novos carros urbanos da Renault têm cortiça portuguesa da Corticeira Amorim

A cortiça da Corticeira Amorim vai ser utilizada no interior dos novos carros 100% eléctricos Mobilize, a marca de mobilidade urbana do Grupo Renault. Integrada nos bancos dos modelos Mobilize Duo e Mobilize Solo, e também no painel interior traseiro deste último veículo, a cortiça foi seleccionada pelo facto de se tratar de uma matéria-prima natural e sustentável.

Fornecida pela Amorim Cork Composites, unidade de negócio da Corticeira Amorim que desenvolve produtos, soluções e aplicações para indústrias como a aeroespacial, automóvel, construção, desporto, energia ou design, a cortiça confere ao Mobilize Duo e ao Mobilize Solo conforto, bem-estar e leveza.

O Mobilize Duo e o Mobilize Solo foram desenvolvidos com 50% de matérias-primas recicladas, sendo que 95% são recicláveis, obedecendo aos princípios do ecodesign. A ideia é redefinir o conceito de mobilidade urbana, tornando-a mais apelativa, atraente e divertida.

«É gratificante participar na revolução em curso no domínio dos transportes. Seja o transporte automóvel, o transporte ferroviário ou o transporte aéreo. A imperiosa necessidade de descarbonizar a economia torna a cortiça um material indispensável nesta urgente mudança de paradigma. Os infindáveis atributos da cortiça estão ao dispor de um planeta mais sustentável», comenta, em comunicado, António Rios de Amorim.

Artigos relacionados