Os conceitos financeiros deixam-no desconfortável? Inês Aires Pereira dá uma ajuda

A Maxfinance lançou uma campanha que aposta na leveza e no humor para abordar a renegociação de créditos. Protagonizada pela actriz e influenciadora Inês Aires Pereira, a campanha arranca hoje e marca presença em digital com um conceito directo, simples e sem rodeios: “Não custa nada. Literalmente.”.

«O grande objectivo desta campanha é simplificar. Queremos que as pessoas percebam que, mesmo que não se sintam confortáveis com os conceitos da literacia financeira, podem poupar nos seus créditos. Na Maxfinance, somos a solução mais prática, acessível e, acima de tudo, sem custos para o cliente. A nossa mensagem é clara: ou fica igual, ou fica melhor. Não há como perder», afirma Francisco Ferreira, CEO da Maxfinance.

Filipe Silva, sócio da triber, a agência que desenvolveu a campanha, explica que esta é uma área difícil de trabalhar, porque o tema não é aquele de que mais se quer ouvir falar nas redes sociais. «O assunto é sério, as pessoas estão pouco à vontade com ele, os termos técnicos são muitos, mas o verdadeiro segredo do marketing é conseguirmos falar na linguagem de todos. Estamos confiantes de que esta campanha vai aproximar a Maxfinance dos seus clientes e ajudar muitas famílias a reduzir os seus encargos financeiros.»

Acreditando no poder das plataformas online para alcançar o público-alvo de forma segmentada e eficaz, a marca estará a apostar exclusivamente no meio digital para esta campanha.

Em conversa com a Marketeer, Francisco Ferreira Lima, lembra que «com o impacto das taxas de juro e aumento generalizado do custo de vida, muitas famílias portuguesas têm dificuldade em comprar casa ou fazer frente aos seus compromissos financeiros».

Quais os objectivos desta campanha?

Francisco Ferreira, CEO da Maxfinance

O grande objectivo é simplificar. Queremos que as pessoas percebam que com a Maxfinance não precisam de ser especialistas em literacia financeira para poupar nos seus créditos. Mostramos que connosco têm acesso uma oferta completa de soluções e um serviço simples, rápido e sem quaisquer custos! “Não custa nada, literalmente”. Pretendemos que as pessoas compreendam que ao escolher a Maxfinance têm tudo a ganhar sempre que precisem de contratar ou negociar um crédito.

Porquê a aposta no humor?

A campanha tem um tom muito leve, divertido e directo, exactamente para eliminar o peso normalmente associado às decisões financeiras. Queremos que as pessoas sintam que com a Maxfinance têm soluções fáceis e sem complicações sempre que pensarem em crédito.

Quem é o público-alvo da campanha?

O público-alvo é abrangente, na verdade são todas as pessoas que procuram uma solução de financiamento, mas que não querem ou não têm tempo para se tornar especialistas em finanças. O objectivo é simples: comunicar com quem quer tomar uma decisão certa e poupar dinheiro de forma simples e rápida, sem dores de cabeça. Esta campanha visa impactar directamente todos os que, de alguma forma, se sentem intimidados pelos temas financeiros, que precisam de ajuda e que sabem que é possível fazer algo para melhorar os seus créditos.

Porquê a opção de comunicação apenas no digital?

O objectivo é comunicar uma ideia de simplicidade e facilidade que acreditamos que será transmitida de forma muito mais eficiente através dos meios digitais. As plataformas online têm um enorme potencial para alcançar o nosso público de forma segmentada e eficaz. Adicionalmente, sabemos que é nestes meios que os nossos clientes potenciais estão e será nestes meios que também vamos estar.

O que é que Inês Aires Pereira aporta à campanha e à marca?

A escolha não foi por acaso, bem pelo contrário. Queríamos uma figura carismática, com energia e autenticidade, que pudesse associar a sua imagem ao objectivo da campanha… e a Inês Aires Pereira é exactamente a pessoal ideal para termos nesta campanha da Maxfinance.

Qual o perfil dos outros influenciadores que trabalharão com a marca ao longo do ano?

Ao longo do ano vamos trabalhar com influenciadores estratégicos para manter a campanha relevante e atingir novos públicos. Ainda não podemos revelar os nomes, mas garantimos que vamos continuar a surpreender!

Numa altura em que sobem os custos de vida e diminui a capacidade dos portugueses cumprirem com as suas obrigações financeiras, qual a importância desta oferta?

O serviço de intermediação de crédito nunca foi tão relevante como agora. Com o impacto das taxas de juro e aumento generalizado do custo de vida, muitas famílias portuguesas têm dificuldade em comprar casa ou fazer frente aos seus compromissos financeiros. A Maxfinance surge como um verdadeiro parceiro para ajudar os portugueses a encontrarem soluções mais vantajosas para os seus créditos, ao contratar, negociar e reduzir encargos por forma a libertar parte do orçamento para outras necessidades. O nosso compromisso é garantir que as pessoas têm acesso às melhores condições do mercado, sem burocracias, de forma transparente e sempre sem custos. Queremos que os portugueses saibam que existem opções para optimizar a sua vida financeira e que não precisam de enfrentar esse desafio sozinhos.

A iliteracia financeira é uma das características dos portugueses. De que maneira é que a Maxfinance está a trabalhar para aumentar a literacia?

Sabemos que a literacia financeira ainda é um desafio em Portugal e, por isso, procuramos descomplicar o tema e tornar a informação acessível a todos. O nosso papel é não apenas encontrar as melhores soluções para os nossos clientes, mas também capacitá-los para tomarem decisões financeiras mais informadas. O nosso foco é facilitar o processo e garantir sustentabilidade futura para os clientes e para as instituições com as quais trabalhamos. Não queremos que as pessoas sintam que precisam de ser especialistas para gerir melhor as suas finanças – estamos aqui para as ajudar a tomar as melhores decisões, de forma simples e sem complicações.

Texto de Maria João Lima

*A jornalista escreve segundo o Antigo Acordo Ortográfico

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