O que andou a ouvir nos últimos 10 anos? Spotify revela top

Drake é o artista mais ouvido da última década no Spotify. A plataforma de streaming de música revela que o autor de temas como “God’s Plan” ou “Marvins Room” lidera a lista dos mais ouvidos, à frente de Ed Sheeran, Post Malone, Ariana Grande e Eminem.

A música mais ouvida nos últimos 10 anos, por outro lado, pertence a Ed Sheeran: “Shape of You”. Seguem-se “One Dance” de Drake, Kyla e WizKid, “Rockstar” de 21 Savage e Post Malone, “Closer” de Halsey e The Chainsmokers e, ainda, “Thinking out Loud” de Ed Sheeran.

Olhando apenas para este ano, Post Malone é o artista mais ouvido de 2019, somando mais de 6,5 milhões de streams. Billie Eilish aparece logo a seguir, seguida de Ariana Grande, Ed Sheeran e Bad Bunny. Apesar de o ano ainda não ter terminado, o Spotify revela também desde já que “Señorita” de Camila Cabello e Shawn Mendes é o tema mais ouvido.

O top 5 das músicas em que os utilizadores da plataforma mais vezes carregaram no play conta ainda com “Bad Guy” de Billie Eilish, “Sunflower” de Post Malone e Swae Lee, “7 Rings” de Ariana Grande e, por fim, “Old Town Road – Remix” de Lil Nas X e Billy Ray Cyrus.

Nesta espécie de balanço do ano, o Spotify dá ainda destaque à ascensão dos podcasts e revela que comédia é o estilo mais procurado pelos seus utilizadores. No mesmo sentido “The Joe Budden Podcast with Rory & Mal” é o podcast mais ouvido, a nível mundial, na plataforma.

“Este foi um ano em grande para o crescimento do podcast no Spotify”, sublinha a plataforma em comunicado. Existem, actualmente, mais de 500 mil programas disponíveis e a audiência deste tipo de contéudos cresceu mais de 50% desde o início do ano. Verifica-se também um salto de 39% no número de horas passadas a ouvir podcasts.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020