O primeiro hotel 5 estrelas do Porto está de volta

O Infante Sagres afirma ser o primeiro hotel 5 estrelas do Porto. Depois de cinco meses fechado ao público para restauração e renovação, está novamente de portas abertas, pronto para receber hóspedes nos seus 85 quartos – 10 deles são suites.

O projecto de remodelação, liderado pelo Grupo The Fladgate Partnership que detém o hotel desde 2016, teve como objectivo devolver o luxo e sofisticação ao hotel. A tarefa coube ao arquitecto António Teixeira Lopes, discípulo do autor original do espaço (Rogério de Azevedo).

«O Infante Sagres faz parte da história do Porto. Além de ser o primeiro hotel de cinco estrelas, está localizado em pleno centro da cidade e assistiu a toda a sua evolução nas últimas seis décadas. Hoje, está no epicentro desta fervilhante energia que atravessa a cidade e renasce pronto para oferecer a quem a visita uma experiência de luxo e requinte», afirma Adrian Bridge, CEO da The Fladgate Partnership.

Em comunicado, o responsável destaca também o Vogue Café, um «espaço que une a elegância intemporal da marca Vogue com o charme distinto do Infante Sagres». O conceito criado pela publicação da Condé Nast – e que já existe no Dubai, Moscovo e Kiev, entre outros – chega à Invicta para apresentar sugestões de cafetaria, cocktails e refeição.

Artigos relacionados