O foco da BMW na mobilidade do futuro

O objectivo da BMW é claro: construir a mobilidade premium do futuro. Para isso, prevê investir mais de 30 mil milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento até 2025, e lançar uma pipeline de modelos eléctricos nos próximos anos.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Portugal ultrapassou recentemente os 10% de quota de veículos electrificados, o que significa que um em cada 10 veículos vendidos em Portugal é electrificado. Mais ainda, é o quarto país da União Europeia com a maior percentagem de veículos eléctricos vendidos. Todos os construtores estão nesta corrida, sendo que a BMW foi a primeira marca premium a lançar um veículo 100% eléctrico, com o BMW i3 a chegar a Portugal em 2013, e tem planeados 12 veículos Plug-in Hybrid até ao final deste ano. Mas, Massimo Senatore, director-geral da BMW Portugal, chama a atenção para o facto de as mais recentes directivas do Governo – de retirar apoios à compra de veículos deste tipo – poderem pôr travão pesado ao desenvolvimento da mobilidade eléctrica do futuro e, claro, da própria indústria. Para além disso, lembra ainda a necessidade de investimento em informação e, claro, na rede de infra-estruturas de carregamento.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Dezembro de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados