“O Alentejo dá-lhe tudo” este ano

alentejoA Turismo do Alentejo, ERT, lançou esta quarta-feira, em Lisboa, a campanha de promoção do sector na região para 2012, denominada “O Alentejo dá-lhe tudo”. Descontos e noite gratuita são alguns dos argumentos em que a entidade aposta para convencer os portugueses a escolher o Alentejo como destino de férias este ano.

O projecto assenta numa estratégia de oferta turística integrada, que tem como objectivo primário chamar os portugueses a uma região que tem uma «dependência de 75% do turismo interno», informa António Ceia da Silva, presidente desta entidade. O leque de benefícios integrados na campanha vai desde uma terceira noite de alojamento gratuito na compra de duas, descontos em enoturismo, parques temáticos ou artesanto, entre outros.

A campanha “O Alentejo dá-lhe tudo” – que entra imediatamente em vigor e termina a 31 de Dezembro – surge ainda como uma tentativa de travar os efeitos da crise no sector. «Sabemos que houve quebras [no número de turistas] em Janeiro e actuámos de imediato», explica António Ceia da Silva, para quem «nenhum sector tem que antecipar-se ao mercado como o turismo».

A estratégia foi aplaudida por Cecília Meireles, secretária de Estado do Turismo, que sublinhou que a prioridade do sector, ao nível nacional, em 2012 passa por «vender, vender, vender». «O Turismo é um sector eminentemente exportador, mas quando escolhemos fazer férias em Portugal estamos a diminuir uma importação», lembrou a responsável, acrescentando que «fazer férias em Portugal não é uma questão de patriotismo, mas de bom-senso».

Os descontos da campanha “O Alentejo dá-lhe tudo” podem ser utilizados mediante o download de vouchers na internet, os quais devem depois ser apresentados nas respectivas entidades parceiras da Turismo do Alentejo. Até ao momento, a campanha conta com 377 aderentes (os quais podem ser consultados em www.visitalentejo.pt), como operadores turísticos, unidades de alojamento, agentes de restauração e de animação turística. As cadernetas de descontos serão ainda disponibilizadas ao público em jornais e revistas.

A apresentação da campanha decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e contou ainda com a presença de Frederico Costa, presidente do Turismo de Portugal.

Artigos relacionados