Número de espectadores no cinema volta a crescer

Entre Janeiro e Abril deste ano, tanto a receita bruta como o número de espectadores nas salas portuguesas de cinema registaram um crescimento. No primeiro caso, o aumento foi de 18,7%, atingindo os 30,5 milhões de euros. No segundo, a subida foi de 17,4%, ascendendo aos 5,7 milhões de espectadores.

Tendo em conta apenas o mês de Abril, a receita bruta saltou 112,3% e o número de espectadores 111,4%, permitindo, aliás, retomar o ritmo de crescimento de ambos os indicadores. Os dados são do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

“Velocidade Furiosa 8” foi o filme mais visto no acumulado do ano, levando 631 mil espectadores ao cinema. Seguem-se “A Bela e o Monstro”, “As Cinquenta Sombras Mais Negras”, “La LaLand: Melodia de Amor” e “The Boss Baby”.

No que diz respeito ao cinema nacional, “São Jorge” foi o filme mais visto, com 40,8 mil espectadores. O top 5 é completado por “Jacinta”, “Malapata”, “100 Metros” e “A Ilha dos Cães”.

Em termos de receita bruta por distribuidor e exibidor, o primeiro lugar continua a pertencer à Nos Lusomundo Cinemas, com aumentos de 40,9% e 17,8%, respectivamente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio