Nova ferramenta digital gratuita avalia capacidades de marketing analítico

Marketing Confidence Quotient é o nome da ferramenta digital gratuita que a SAS está a colocar à disposição de todas as marcas interessadas em avaliar as suas capacidades de marketing analítico. O objectivo da tecnológica é apoiar o desenvolvimento de um plano de acção para a criação de experiências de cliente personalizadas e únicas. E tudo isto em tempo real.

Ao todo, são cinco as competências abordadas por esta ferramenta, tendo em vista a identificação da maturidade das capacidades de marketing e analíticas: estratégia, organização e estrutura, tecnologia, processo e medição e, ainda, plano de acção para repensar o marketing.

A avaliação realizada através da solução Marketing Confidence Quotient demora cerca de 10 minutos. Depois desta primeira etapa, os entrevistados recebem uma pontuação referente às suas capacidades e, ainda, um quadro comparativo com os seus pares.

«Estamos a viver um momento em que a experiência do cliente é mais importante do que nunca e, neste sentido, as marcas devem fortalecer os vínculos que as unem com os seus clientes», afirma Jorge Zafra, director de Marketing do SAS Iberia.

Segundo o responsável, a MCQ aborda precisamente o centro desta mudança. «Esta avaliação ajudará os profissionais de marketing a desenvolver um plano de acção para reimaginar o marketing – criando experiências de cliente personalizadas em tempo real que aumentam a rentabilidade dos negócios, optimizam as operações e promovem uma lealdade duradoura à marca.»

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