Namorar e ser solidário ao mesmo tempo? É no El Bulo

O Chef Chakall preparou um menu especial para os enamorados que tem a particularidade de ter um cariz solidário. Todos aqueles que no dia 14 de Fevereiro se dirigirem ao El Bulo Social Club by Chakall (que nesse dia estará excepcionalmente aberto também ao almoço) estarão a contribuir para ajudar a Fundação Rui Osório de Castro que tem como missão apoiar e proteger as crianças com doença oncológica e suas famílias.

el bulo entradaEste ano, o menu Love is in the Air começa com uma welcome drink com um nome e sabor bem sugestivos: Red Olmeca Tequila Sour Passion. E como é de paixão e de amor que este dia trata as papilas gustativas começam a ser testadas com um duo de tártaro de atum e salmão. Prepare-se porque num mesmo prato vai alternar entre o ligeiramente picante e o adocicado. Seguem-se as ostras au sabayón de Champagne Mumm. Provámos e chorámos por mais. Simplesmente divinal. Os senhores que se seguem chegam novamente do mar. O peixe do dia em papelote com leite de coco e gengibre acompanhado por um copo de Fiuza Premium Sauvignon Blanc 2016. O Chef Chakall informa-nos que estamos a degustar corvina. E ficamos felizes por a natureza ser tão generosa nesta altura do ano.

Antes da carne o corta sabor chega-nos em forma de Yuzu de Olmeca Tequila. E ficamos a postos para o que ainda está para chegar em forma de carne e sobremesa. O confit de pato coberto de molho de sepas com polenta cremosa faz-nos render a quem nos acompanha no jantar. Talvez o copo de Fiuza Premium Alicante Bouschet 2014 estivesse a ajudar, mas a verdade é que o pato estava memorável mesmo para quem, como eu, não é o maior fã do bicho depois da sua saída do habitat natural. Para terminar em beleza a sobremesa: tarte de três chocolates com frutos vermelhos. «Posso repetir?», ouviu-se à mesa, mas juro que não fui eu que por essa altura já degustava o Delta by Chakall com Cardomomo, acompanhado por Mini Alfajor.

Para aqueles casais que têm um dos elementos rendido ao vegetarianismo, o Chef Chakall tem a solução. Um menu para este dia pensado, especificamente, para quem tem esta opção alimentar. Não provámos, mas diz quem sabe que inclui mini vol-au-vent de espinafres e queijo Roquefort Président, duo de guacamole, arroz de ananás com leite de coco e seitan panado acompanhado de polenta cremosa.

E porque o Dia de São Valentim apela à fantasia, Chakall oferece um turbante a cada casal.

Texto de Maria João Lima

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal