Multifood desvenda novo nome e imagem
O grupo de restauração Multifood, detentor de espaços como o Alma, de Henrique Sá Pessoa, ou a cadeia de restaurantes Vitaminas, apresentou-se ao mercado com uma nova imagem e posicionamento, assumindo-se como Plateform.
A celebrar 21 anos, o grupo posiciona-se agora como criador de universos gastronómicos únicos e intemporais, uma identidade que resulta do trabalho de rebranding efectuado pela Ivity.
«Durante estes anos demos muita atenção às nossas marcas mas pouco à nossa marca corporativa. Fazia sentido cuidar da marca-mãe, até pelo reflexo do profissionalismo e exigência que atingimos com o nosso crescimento. Multifood não transparecia a nossa abrangência, daí termos criado um nome que traduz o nosso portefólio diversificado, sendo um agregador de pessoas, ideias e conceitos diferentes», afirma André Xavier, director de Marketing da Plateform.
Carlos Coelho, presidente da Ivity, explica que o objectivo era criar uma marca-plataforma que revelasse a essência do grupo, sem que se sobrepusesse a cada uma. «Procurávamos uma marca que fosse um ingrediente, capaz de ligar todos os alimentos sem se sobrepor aos mesmos. Quisemos que fosse algo equidistante a todas as marcas do grupo e que as ligasse. É uma marca minimalista que se expressa com formas muito simplificadas, fazendo prevalecer o que indicia, com recurso à forma de um prato, reflectindo universalidade e subtileza», afirma.
Para além dos referidos, a Plateform desenvolveu ainda projectos como a steakhouse Sala de Corte, a mercearia delicatessen DeliDelux ou a pizzeria ZeroZero.
Texto de Rafael Paiva Reis