MDS: Partilha de conhecimento em seguros e gestão de risco

O Grupo MDS acaba de lançar a sua nova plataforma online, disponível em thefullcover.com – um projecto inovador que tem na sua origem a missão pioneira do Grupo MDS de fomentar a partilha de conhecimento sobre temas do sector segurador e de gestão de risco e que vem repleto de novidades e funcionalidades.

Este novo portal vai permitir aceder de forma fácil e rápida ao repositório com todas as publicações editadas pelo Grupo MDS, incluindo o histórico dos artigos publicados ao longo das 15 edições da FULLCOVER, a revista que deu o nome ao site, editada pelo Grupo MDS desde 2009, distribuída mundialmente, e que aborda questões relevantes para o mercado segurador, bem como temas da actualidade internacional, com contributos de reputados especialistas de todo o mundo. De momento, o site conta já com as últimas três edições e em breve estarão disponíveis as restantes.

Mas este site vai muito além disso. Disponibiliza também o acesso a inúmeros conteúdos exclusivos de temáticas diversas e actuais (geopolítica, economia, saúde, tecnologia, jurídico, educação, entre muitas outras) desenvolvidos em colaboração com especialistas internacionais. Conta ainda com a FULLCOVER TV – uma área dedicada a conteúdos em formato de vídeo.

É ainda possível subscrever a newsletter e ter acesso, em primeira mão, a conteúdos exclusivos sobre o sector dos seguros e da actualidade mundial. Todos os conteúdos são de acesso aberto e gratuito para qualquer utilizador.

«Este novo site oferece não só a possibilidade de aceder a todas as publicações editadas pela MDS, mas também a novos artigos e entrevistas que iremos fazendo ao longo do ano para que os conteúdos relevantes da FULLCOVER não se limitem à edição em papel», explica Paula Rios, editor in chief da FULLCOVER.

UM PORTAL DO CONHECIMENTO INOVADOR

O novo website, que vem reforçar o posicionamento inovador do Grupo MDS, foi desenvolvido de raiz tendo por base as melhores práticas de usabilidade. Com conteúdos disponíveis em português e inglês, é totalmente responsive, garantindo uma experiência de navegação intuitiva e user-friendly.

Com um novo interface mais intuitivo e com um design inovador, em linha com aquilo que é uma das imagens de marca da FULLCOVER, o novo site oferece menus intuitivos e novas funcionalidades, que permitem aos seus utilizadores consultá-lo em tempo real em qualquer dispositivo.

«Uma das principais preocupações tidas na construção deste site foi a de assegurar que todo o cuidado e carácter diferenciador do design da revista impressa fosse transposto para o digital, para além de garantir ao utilizador uma experiência de navegação intuitiva pelas várias publicações que temos», destaca Rodrigo Esteves, director de Marketing da MDS Portugal.

As suas novas funcionalidades tornam-no também dinâmico e apelativo, reflectindo a própria dinâmica da MDS. «Conseguimos oferecer aos utilizadores conteúdos em vários formatos, seja a leitura dos artigos em formato digital ou conteúdos em vídeo, disponibilizando ainda a possibilidade de subscrever a newsletter e receber informação em primeira mão», salienta ainda João Vieira, director-geral de Operações e Sistemas de Informação da MDS Portugal e Brasil.

PROTEGER O MUNDO É A NOSSA MISSÃO

Este é mais um projecto que faz parte da missão de promoção e partilha de conhecimento do Grupo MDS. Como corretor e consultor de risco que actua à escala global, o conhecimento é um pilar fundamental e o Grupo MDS assume como missão difundi-lo, acreditando que esta aposta faz a diferença, principalmente num país onde a literacia em seguros não se equivale à de outros países europeus, como Inglaterra, França ou Alemanha.

Por isso, com o propósito de criar e promover uma cultura de risco e seguro, lançou as MDS Publications, um conjunto de publicações (revistas, livros, entre outras) que demonstram que os seguros não são cinzentos, como alguns podem pensar, mas têm em si todas as cores do arco-íris, bem como a importância deste sector para o desenvolvimento da sociedade.

Entre estas iniciativas incluem-se projectos como a FULLCOVER que, ao longo das suas edições, tem dado voz a gestores de risco, cientistas, médicos, economistas, investigadores e inúmeros especialistas nacionais e internacionais das mais diversas áreas, que têm contribuído para a difusão de conhecimento sobre uma multiplicidade de temas.

Este carácter inovador, que faz parte do ADN do Grupo MDS, leva a que a FULLCOVER tenha vindo a crescer desde o seu primeiro número, consolidando-se como uma publicação amplamente reconhecida e única no sector e uma edição anual revelou-se já não ser suficiente. Por isso, «o site que agora lançamos é mais um passo importante na missão da MDS de partilha do conhecimento, pois este novo espaço digital vai aumentar o seu alcance ao conseguir, pela primeira vez, reunir num único espaço todos os conteúdos e disponibilizá-los para todo o mundo à distância de um clique», salienta ainda Rodrigo Esteves.

«O projecto FULLCOVER nasceu físico e vai continuar a existir neste formato. Mas esta aposta no digital vai permitir estar com os nossos leitores de forma continuada e transformar a FULLCOVER numa biblioteca permanente na área do sector segurador e do risco», afirma José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS e director da revista.

Convidamo-lo a descobrir este novo espaço de partilha de conhecimento e de afirmação de um dos mais importantes sectores da nossa sociedade e economia em www.thefullcover.com.

Porque os riscos estão presentes nas mais diversas situações do quotidiano e conhecê-los permite mitigá-los com maior eficácia. É para esse objectivo que o Grupo MDS trabalha, para compreender e antecipar as necessidades de protecção e assegurar que, sempre que precisar, estará lá.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Agosto (n.º 313) da Marketeer.

Artigos relacionados