Material escolar: adeus às etiquetas, olá à personalização

MARKETEER CONTENTS

Quase dois meses depois de as aulas terem começado, e depois do material escolar entrar e sair milhares de vezes das mochilas, estojos e secretárias, o mais provável é que as etiquetas já estejam a ficar sujas ou a descolar. Cadernos, lápis, canetas ou estojos podem ser totalmente personalizados, seja com um toque pessoal – o chamado DIY ou “faça você mesmo”, popularizado por vários blogues portugueses – ou com o logótipo de uma instituição de ensino ou centro de actividades, tornando todo o material escolar intemporal, único e ainda mais a cara de cada criança ou organização.

Muitos artigos podem ser reaproveitados de um ano para o outro, como é o caso de réguas, tesouras, canetas, dossiers ou mochilas. Por isso, porque não personalizá-los? Ficam para sempre e são muito mais “amigos do ambiente”.

Precisa de ideias de material escolar personalizado?

Mochilas. É a cara do aluno e a sua fiel companheira de jornada. A mochila é o acessório mais prático para transportar os objectos dos mais pequenos no dia-a-dia, sendo também ideal para levar em passeios e visitas de estudo. É, por isso, importante que esteja identificada com a imagem da escola, com o nome do aluno ou, porque não, com um desenho feito por ele, com a vantagem, nesse caso, de que será um artigo único, com o toque particular de cada criança.

Cadernos. Mais prático do que um dossier, é ter um caderno sempre à mão. E se for com capa personalizada, melhor: é único. Para usar na escola, para fazer exercícios, para desenhar ou tomar notas, este é um artigo que cabe sempre na mochila e que vai acompanhar o seu filho em todas as alturas.

Estojos. Rectangular ou cilíndrico, simples ou às cores, o estojo é um artigo para todas “as frentes” – de casa para a escola, para passar de sala em sala, para carregar lápis, canetas e borrachas. Se está em todo o lado, o melhor é personalizá-lo com o nome do seu filho e, assim, garantir que não se perde, nem se confunde com os dos colegas. Também são uma excelente opção para integrar num kit de boas-vindas para novos alunos, no caso das escolas ou ATLs, por exemplo, personalizados com o logo da instituição, gerando, assim, um sentimento de pertença por parte dos alunos presenteados.

Canetas. De plástico, de metal, tácteis, ecológicas, tipo BIC ou roller, às cores, transparentes, com textura ou lisas, mais executivas ou infantis. Há para todos os gostos e feitios, para todas as caras e cadernos. As canetas personalizadas são giras, marcam pela diferença e ainda acompanham miúdos e graúdos para todo o lado, sendo, por isso, uma boa ideia de presente para escolas ou empresas que actuam no sector da educação, tanto para oferecer a alunos, como a professores no final do ano.

Lancheiras. Para levar o almoço ou os lanches da manhã e da tarde, as lancheiras personalizadas evitam trocas e confusões de comida e snacks entre as crianças, seja no dia-a-dia ou em piqueniques com crianças de outros centros. Se a cor e a forma já poderão ajudar a distingui-las de outras, o nome do aluno ou o símbolo da escola impressos não oferecem margem para dúvidas, tornando-as facilmente identificáveis.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...