Mascote do Monopoly pede esmola

MonopólioO movimento “Occupy Wall Street”, que tem vindo a reunir, há mais de um mês, milhares de manifestantes que se insurgem contra a influência empresarial no governo e na sociedade dos EUA, bem como contra os responsáveis pela crise financeira mundial, não tem passado despercebido a ninguém, seja de que parte do mundo for.

Para além de poder vir a veicular o seu primeiro anúncio televisivo (ver em baixo) nos EUA, criado com a ajuda da LoudSauce, start-up de publicidade de São Francisco, já se fala mesmo num reality show, produzido pela MTV norte-americana, sobre o movimento!

Esta ocupação tem, não só seguido a linha, como motivado outras semelhantes, e os habitantes de Londres não lhe foram indiferentes. O “Occupy the London Stock Exchange” começou há mais de uma semana, e conta já com a marca do artista de rua – cuja fama é proporcional ao mistério de que se faz envolver – Banksy. Pela sua mão, a mascote do jogo Monopoly, Rich “Uncle” Pennybags, surge sentada num tabuleiro, a pedir esmola. A obra, que se pode encontrar em frente a St. Paul’s Cathedral, foi criada com o intuito de apoiar o protesto contra a corrupção e a ganância corporativa, explica o Blue Bus. Veja as imagens aqui.

Veja o anúncio.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)