L’Oréal quer transformar embalagens vazias em obras de arte

A L’Oréal está à procura de artistas com vontade de pôr as mãos na massa e dar nova vida a embalagens vazias de cosméticos. O desafio lançado surge de uma parceria com a cooperativa Arte Viral e a Sociedade Ponto Verde e tem como ponto de partida a promoção de comportamentos mais sustentáveis, especialmente no que toca ao plástico.

Designada Reborn – The Beauty in Recycled Art, a iniciativa tem as inscrições abertas até 8 de Setembro. Os artistas seleccionados serão convidados a participar num workshop na academia da L’Oréal Portugal, marcado para 14 de Setembro, em que receberão quatro quilos de embalagens de cosmética. Esta será a base das peças apresentadas mais tarde, a 18 de Outubro.

Numa primeira fase, as peças serão expostas na sede da marca. Depois, os três trabalhos mais votados pelos visitantes e colaboradores da L’Oréal seguem para uma nova mostra no It’s Happening, festival organizado pela Arte Viral.

«A optimização das embalagens e a sensibilização dos consumidores para os impactos ambientais e sociais do consumo são dois dos compromissos do programa de sustentabilidade do Grupo L’Oréal Sharing Beauty With All», afirma Ana Martines, directora de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Ética da L’Oréal Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Nova estrutura da SIVA e SOAUTO mantém trabalhadores