LOQR cria solução digital para abrir contas bancárias

A startup portuguesa LOQR criou uma solução através da qual não é preciso visitar um balcão ou agência física de um banco parar abrir novas contas. Basta ter o smartphone ou computador à mão.

A nova solução apresenta-se como a primeira totalmente portuguesa a permitir a abertura 100% digital de uma conta bancária para novos clientes. A inovação da startup valeu-lhe uma parceria com o Banco BIG, que escolheu a LOQR para melhorar o seu processo.

Em comunicado, a LOQR garante que são cumpridos todos os requisitos do Banco de Portugal. A solução envolve o registo da informação de identificação do novo cliente, verificação da mesma através de entrevista por videoconferência e assinatura electrónica do contrato.

Mas a startup garante que os seus serviços não ficam por aqui. Além de proporcionar a abertura digital de conta, desenvolveu um sistema que permite a intervenção remota do gestor de conta do cliente. Além disso, o cliente passa a ter disponíveis mecanismos de autenticação seguros e que cumprem as novas normativas europeias e a possibilidade de assinar digitalmente qualquer documento necessário.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)