Lisboa é palco do lançamento internacional do Mini Electric

Já arrancou a apresentação internacional do novo Mini Electric. Até 15 de Março, cerca de 4500 pessoas de vários pontos do planeta vão passar por Lisboa para conhecer a mais recente novidade da marca automóvel.

Esta não é a primeira vez que a capital portuguesa é escolhida para um evento do género, tendo acolhido em 2001 o relançamento da marca. Agora, 19 anos depois, Lisboa volta a ser a eleita, desta feita “devido à sua afinidade com a mobilidade eléctrica”, segundo explica a Mini em comunicado.

A Mini sublinha que o lançamento do novo modelo representa uma mudança de paradigma da insígnia, “marcada por uma nova era de redução de emissões”. A opção por Lisboa está, por isso, ligada ao caminho que a cidade tem feito nesta área, tendo sido até nomeada Capital Verde Europeia 2020.

A mini destaca ainda o facto de somar mais de 500 postos de carregamento públicos e uma das mais densas redes de abastecimento de energia para veículos movidos a energia eléctrica.

Durante o evento, além dos milhares de pessoas que passarão por Lisboa, também 300 veículos Mini vão andar a circular pela cidade. O objectivo é divulgar a novidade e mostrar que “dá para unir inovação, sofisticação e sustentabilidade”.

Artigos relacionados