Lisboa é 39ª cidade mais visitada do mundo

9216_1223178460565_7361826_n_2A MasterCard deu a conhecer os resultados da terceira edição do Global Destination Cities Index 2013. De acordo com o relatório, Banguecoque é o destino com mais visitantes, ultrapassando Londres, que depois de alcançar o primeiro lugar em 2012, é agora superada por uma margem de 25.000 visitantes, com uma diferença de apenas 1% a separar as duas cidades. A MasterCard prevê que Banguecoque continue a ser a cidade com maior número de visitantes internacionais efectuando pernoita.

Na segunda posição do índice, encontra-se Londres, seguida de Paris, Singapura, Nova Iorque, Istambul e Dubai. Estas duas cidades são, a par de Banguecoque, as que registam um maior crescimento, com 9,5% e 10,9%.

Lisboa, na 39ª posição do ranking global de 132 cidades, mantém-se no top 20 das cidades europeias mais visitadas. Com 2,6 milhões de visitantes a pernoitarem em Lisboa, e 3,1 milhões de dólares gastos na capital portuguesa, Lisboa ocupa a 16ª posição a nível europeu. Segundo o relatório da MasterCard, Paris é a cidade de origem que mais visitantes traz a Lisboa, seguida de Londres, Amesterdão, Madrid e Frankfurt. Quanto às cidades de destino com origem em Lisboa, Luanda mantém a primeira posição, seguida de Paris, Madrid, Barcelona e Milão.

Uma tendência verificada no relatório deste ano é o domínio da região Ásia/Pacífico. Das 132 cidades classificadas, 42 pertencem a países asiáticos. Banguecoque é seguida por Singapura, Kuala Lumpur, Hong Kong, Seul, Xangai, Tóquio, e cinco das cidades no top 10 em 2013 situam-se na região da Grande China.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Em que áreas está o trabalho temporário a crescer?
Automonitor
Maior autonomia: Renault lança Master e Kangoo a hidrogénio