Leroy Merlin: A casa onde mora o impacto positivo

Na Leroy Merlin cuidamos para que todos trabalhem em segurança, num ambiente inclusivo, transparente, com igualdade de oportunidades e garantindo a empregabilidade. Fomentamos uma cultura de Impacto Positivo onde os nossos colaboradores são líderes e promovem a sustentabilidade, criando valor social, económico e ambiental no âmbito da sua missão.

O Impacto Positivo é o motor de desenvolvimento da Leroy Merlin a todos os níveis – humano, ambiental e económico – e assenta num forte compromisso com o bem-estar de todos e do planeta. São 24 os compromissos que espelham o roteiro de iniciativas e as metas ambiciosas que a Leroy Merlin se propôs cumprir, todos eles presentes no Relatório Anual de Sustentabilidade da marca. Focada em “fazer da casa um lugar mais positivo para viver”, há objectivos muito fortes que se destacam, tais como que, até 2025, 80% das vendas sejam feitas com produtos sustentáveis; ou que, também até 2025, 25% das vendas sejam feitas com produtos e serviços circulares, tendo como objectivo primordial de, até 2035, reduzir em 50% a pegada ecológica.

Este ano, para assinalar 20 anos em Portugal, a marca organizou um Festival de DIY e música, onde dinâmicas pedagógicas e de sensibilização ajudaram a ter uma ideia clara de como dar o primeiro passo na transição energética.

Mas a viagem pelas iniciativas de Impacto Positivo da Leroy Merlin vai mais além. Na verdade, começa e continua nas pessoas e é por elas que procuramos ser uma empresa socialmente contributiva e envolvida com a comunidade, somando mais de 3000 dias de voluntariado corporativo por ano. Na Leroy Merlin, todos podem fazer a diferença, seja a reabilitar instituições sociais em emergência habitacional, promover acções de reflorestação e limpeza do habitat, a fazer melhorias em centros de acolhimento de refugiados e, sobretudo, a ser um pilar no apoio às comunidades onde estão presentes.

O que falta fazer? 2024 trará novos desafios, mas a vontade de ter o Impacto Positivo de sempre. Na Leroy Merlin, todos os dias são dias de trabalhar para conseguir uma casa para o futuro morar.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Sustentabilidade e Responsabilidade Social”, publicado na edição de Dezembro (n.º 329) da Marketeer.

Artigos relacionados