Krypton apresenta nova imagem e app só para clientes
O desconfinamento da Krypton fica marcado por uma nova imagem e pelo lançamento de uma aplicação móvel exclusiva para clientes. A produtora portuguesa apresenta-se renovada após um período de quarentena, desvendando agora o resultado de algumas ideias que já andavam a ser trabalhadas.
É o caso da renovação da imagem, projecto que começou a ser desenhado no ano passado e que envolve também a remodelação das instalações. «Apostámos num escritório mais moderno, mais amplo e com zonas de trabalho, descanso e entretenimento, locais essenciais para quem está em processo de criação; na renovação da nossa imagem com um novo logotipo e imagem visual da marca; e, claro, neste enquadramento, um novo site», conta João Vilela, sócio e director-geral da Krypton.
A nova app também já tinha começado a ser pensada antes da pandemia, mas foi aperfeiçoada considerando os novos desafios. A produtora já tinha desenvolvido algo do género anteriomente mas, segundo João Vilela, era limitativo para aquilo que queriam efectivamente. Optimizar o processo de filmagens e evitar atrasos ou a necessidade de estar toda a equipa presente no set de filmagens são alguns dos destaques.
O director-geral sublinha ainda que a app é apenas para clientes da Krypton e cada um terá a sua área de trabalho. Sempre que se inicia um processo para a realizaçaõde um filme, a aplicação assume o papel de diário de bordo, onde todos os passos são anotados.
«Assim, através da mesma, serão feitas aprovações de localizações, cenários, decors, castings de actores, necessidades de equipa, aprovação de takes e até trabalho de pós-produção. Ou seja, nós podemos estar na China e o cliente em Portugal vai assistindo a tudo o que se passa ao minuto, tomando as decisões necessárias», explica.
Todas estas novidades da Krypton são fruto de um investimento de mais de 100 mil euros, revela ainda produtora em comunicado.