KFC suspende anúncio que mostra pessoas a lamber as mãos

O novo coronavírus está a provocar alterações também nas estratégias de publicidade das marcas. Depois da Hershey’s ter suspendido anúncios com abraços e apertos de mão, é a vez da KFC fazer uma pausa relativamente ao vídeo em que aparecem pessoas a lamber os dedos enquanto comem frango frito.

Só no Reino Unido, somam-se mais de 150 queixas por parte de consumidores que acusam a KFC de não ter em consideração as recomendações da Organização Mundial de Saúde relativamente a prevenção do COVID-19. Segundo adianta o The Drum, a campanha “Finger Lickin’ Good” estreou há duas semanas e, perante o cenário actual e as queixas recebidas, a KFC decidiu travar a divulgação.

«Não parece ser a altura ideal para exibir esta campanha, por isso, decidimos fazer uma pausa – mas temos muito orgulho nela e estamos ansiosos para que regresse mais tarde», afirma porta-voz da cadeia de fast-food à mesma publicação.

No centro da discórdia está um anúncio de televisão, com banda sonora de Chopin, que mostra uma montagem de pessoas a lamber os dedos durante a refeição. A campanha, assinada pela agência Mother London, ia envolver também um conjunto de materiais de exterior.

Recorde-se que as autoridades de saúde recomendam lavar as mãos frequentemente e que esta é uma das formas mais importantes ao alcance de todos para prevenir o contágio.

Artigos relacionados