Sonae lança marca de seguros de saúde KeepWells com campanha a 7,50 euros mensais

Depois de, em 2016, ter criado o Plano Saúde Wells, o grupo Sonae reforça agora a sua oferta de seguros e planos de saúde com o lançamento da marca KeepWells, que visa democratizar o acesso à saúde e bem-estar em Portugal. O objectivo é o de impactar um milhão de portugueses nos próximos cinco anos.

Criada em parceria com a AdvanceCare e a Generali, a oferta da KeepWells inclui o plano de saúde gratuito Keep Zero (que substitui o Plano Saúde Wells) e três seguros de saúde: Keep Simples, Keep Mais e Keep Top. Estas soluções permitem o acesso a uma rede de mais de 23 mil hospitais, clínicas e médicos em todo o País, incluindo descontos em medicina dentária e em consultas online de Psiquiatria e Psicologia. Além disso, permitem acumular 15% de desconto em Cartão Continente.

Em entrevista à Marketeer, Marta Pitta e Cunha, directora-geral de Health Services da MC, explica a importância deste novo lançamento e traça os objectivos para o futuro. «Sabemos que 50% dos portugueses não têm seguro de saúde. A KeepWells surge como uma proposta única no mercado, para todos os portugueses que à data não têm um seguro de saúde, mas ambicionam ter», sublinha a responsável.

O lançamento da nova marca é assinalado por uma campanha multimeios, com a assinatura “Agora sim, tenho seguro de saúde”, que estará no ar a partir de hoje. A campanha é protagonizada por pessoas reais, em diferentes fases da vida, que expressam o seu orgulho por, agora, poderem ter um seguro de saúde. Conta com criatividade da Lola Normajean, direcção criativa de Leandro Alvarez, e produção da Grumpy Panda, com realização de Nuno Baltazar.

Marta Pitta e Cunha, directora-geral de Health Services da MC

A Wells tem vindo a investir na área da Saúde, não só com as parafarmácias, mas também com as clínicas. Agora, chega aos seguros. O que motivou esta aposta?

Temos a missão de democratizar o acesso à saúde e bem-estar em Portugal. Lançámos o Plano Saúde Wells em 2016, em parceria com a AdvanceCare, gratuito e acessível a todos os portugueses – desde o lançamento, o plano foi utilizado perto de um milhão de vezes.

Quando comparamos com os restantes países da Europa, o mercado de seguros de saúde em Portugal tem ainda uma penetração muito baixa: mais de metade dos portugueses não tem um seguro de saúde, o que representa uma oportunidade muito significativa. Por isso, lançamos a KeepWells com uma proposta de valor imbatível, com soluções para todos os portugueses, e o único com vantagens em Cartão Continente.

Era algo que os consumidores pediam?

A saúde é cada vez mais uma prioridade dos portugueses em termos de orçamento familiar – uma tendência ainda mais alavancada pela pandemia. Sabemos que 50% dos que não têm seguro de saúde, têm interesse em vir a ter e estudámos a fundo as suas barreiras e drivers de adesão, de modo a garantir que temos soluções que dão resposta às suas necessidades. Os factores mais preponderantes são o preço, a simplicidade e a transparência no que toca à oferta e à comunicação; a confiança na marca; e a abrangência da rede médica.

A KeepWells surge como uma proposta única no mercado, para todos os portugueses que à data não têm um seguro de saúde, mas ambicionam ter. Para além do plano grátis, criámos três seguros de saúde.

A KeepWells terá seguros, mas também planos de saúde. Em traços gerais, quais serão as grandes diferenças?

Em 2016, lançámos o Plano de Saúde Wells, um plano universal e totalmente gratuito para os aderentes do Cartão Continente, que veio democratizar o acesso e trazer mais de 8 milhões de euros em poupança aos portugueses. Com o lançamento da marca KeepWells, o plano de saúde Wells é relançado como plano Keep Zero, mantendo-se gratuito para toda a família e com os benefícios de sempre – preços mais baixos em saúde privada e ainda 10% de desconto em Cartão Continente.

A nova proposta de seguros de saúde KeepWells contempla três soluções: Keep Simples, Keep Mais e Keep Top. Destaco o seguro Keep Simples, o mais democrático do mercado com um preço especial de lançamento (7,50 euros por mês), para todas as idades, sem exclusões ou períodos de carência. É um seguro que permite o acesso a consultas de especialidade a 25 euros e descontos em hospitalização. Dá também toda a comodidade de acesso a médico em casa e online ilimitado e sem custos adicionais. Todos os seguros da KeepWells incluem ainda uma rede de medicina dentária, que é muito valorizado, com descontos e ainda 15% de desconto em Cartão Continente.

Quais são os públicos-alvo de cada uma das soluções?

O nosso grande objectivo é chegar a todos os portugueses que não têm hoje acesso à saúde privada, mas que ambicionam ter. Temos como core target as famílias e as faixas etárias mais altas. Vamos também permitir acesso às classes sociais mais baixas pelo nível de competitividade, mas temos soluções para todos.

Que vantagens terão os utilizadores do Cartão Continente?

Todos os utilizadores de Cartão Continente podem automaticamente usufruir do nosso plano de saúde Keep Zero, com descontos em múltiplas especialidade e rede de mais de 14 mil prestadores e ainda usufruir de 10% de desconto em Cartão Continente em actos médicos.

Já todos os seguros KeepWells incluem 15% de desconto em cartão em medicina dentária e ainda o acesso a descontos e vantagens em várias marcas dos grupo Sonae, como o Continente, Wells, Dr.Wells, GoNatural, Solinca, Worten, ZU, entre outros. Pretendemos dar o máximo possível de vantagens aos nossos clientes.

Recentemente, o Universo também lançou um seguro de saúde. Como é que se distingue a oferta da KeepWells?

A KeepWells e o seguro de saúde do cartão Universo são soluções distintas.

A marca KeepWells é a primeira em Portugal a oferecer seguros de saúde com vantagens em Cartão Continente. O seguro de entrada, Keep Simples, é lançado com o preço imbatível de 7,50 euros, e todos os seguros KeepWells contemplam ainda descontos e 15% em Cartão Continente em medicina dentária. Tipicamente, a rede de medicina dentária é um produto add-on com um valor mensal adicional ou implica um aumento substancial do valor do prémio de seguro. No caso de KeepWells, esta oferta já está contemplada nos seguros de saúde.

Quais as previsões em termos de adesão?

Acreditamos que, pelas características únicas e competitividade do preço dos seguros, as soluções da KeepWells serão a preferência dos portugueses. Entre plano e seguros ambicionamos impactar um milhão de portugueses nos próximos cinco anos.

Porquê a parceria com a AdvanceCare e Generali?

Tendo em vista a nossa missão de democratizar o acesso à saúde privada em Portugal, reforçámos a parceria que tínhamos estabelecido com a AdvanceCare para o plano de saúde Wells, e junta-se agora a Generali. É uma parceria muito relevante e estratégica que nos permite desenvolver as soluções mais ajustadas às famílias portuguesas. Esta parceria agrega um conhecimento profundo do consumidor e das suas necessidades, as vantagens únicas em Cartão Continente, bem como o expertise internacional no mercado de seguros da Generali e a qualidade e abrangência de rede na prestação de serviços de saúde da AdvanceCare. Juntos, com uma grande ambição e uma grande missão.

A que serviços e benefícios terão acesso os subscritores KeepWells?

Os seguros da KeepWells, por um preço imbatível, dão acesso a consultas a 25 euros, consultas online e por telefone incluídas, uma vasta rede de parceiros de qualidade, que abrange mais de 23 mil hospitais, clínicas e médicos em todo o País e ainda descontos em medicina dentária e mais 15% de desconto em Cartão Continente. O que diferencia as nossas soluções é o nível de desconto ou cobertura hospitalar.

Em que medida é que esta parceria poderá ajudar a democratizar o acesso a cuidados de saúde?

Esta parceria pretende remover as principais barreiras de adesão a seguros de saúde. Um seguro de qualidade a um preço muito acessível, opções para todas as idades, rede vasta e vantagens únicas em Cartão Continente.

Veja aqui o filme da campanha:

Texto de Daniel Almeida e Filipa Almeida

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