Já pode pedir um Uber para alguém de quem gosta

A Uber sabe quem nem todas as pessoas têm os conhecimentos e recursos necessários para fazer parte da sua comunidade e utilizar os seus serviços. Podem ter, porém, familiares ou amigos que não se importariam de lhes reservar uma viagem.

É a pensar nestes casos que a Uber lançou uma nova funcionalidade através da qual é possível pedir uma viagem para um ente querido. Segundo é explicado no blog da tecnológica, sempre que o utilizador seleccionar um local de partida diferente da sua localização actual, a aplicação perguntará automaticamente se se trata de uma viagem para um familiar ou amigo.

Nesta altura da reserva, basta seleccionar um viajante por entre a lista de contactos do utilizador e escolher o destino. Assim que o motorista estiver a caminho, o viajante receberá uma mensagem de texto com os detalhes do mesmo e um link a partir do qual pode seguir o seu percurso.

Com esta nova funcionalidade, o viajante poderá até contactar directamente o motorista. Deste modo, o utilizador da Uber apenas terá de efectuar a reserva, tudo o resto estará nas mãos da pessoa para quem fez o pedido.

A funcionalidade está a ser lançada em mais de 30 mercados onde a Uber está presente, estando prevista a expansão da mesma para um número maior de países para breve.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo