Já ouviu falar da Fada do Sono?

A marca alemã de colchões Emma (lançada em 2015 e que está disponível em Portugal desde 2017) apresentou ontem, durante a IMM Colónia – Feira Internacional de Mobiliário, a sua nova campanha que permitiu também dar a conhecer a nova imagem e assinatura.

A imagem agora revelada pela marca aposta no dark blue – que representa a noite – e no fresh orange – que pretende transmitir a ideia da manhã brilhante – sendo acompanhada por um sorriso na primeira letra do nome. “Don’t worry. Sleep happy.” é a nova assinatura que a Emma passa a utilizar em todas as suas peças de comunicação dirigindo-se àqueles que valorizam qualidade, preço justo e processos simples no que à compra de colchões diz respeito.

O momento serviu também para apresentar aos convidados a campanha publicitária que será a base da estratégia de comunicação desenvolvida pela marca que, no ano passado, respondeu por vendas na ordem dos 79 milhões de euros. Uma campanha que conta com assinatura da agência Motor Kommunikation e que marcará presença online e em televisão (numa primeira fase apenas na Alemanha, Reino Unido, França e Holanda).

Para esta campanha foi criado um personagem, Frank, que tem a particularidade de ser uma fada. Na verdade, a Fada do Sono. O objectivo da campanha é ajudar a fazer crescer o negócio da marca que desde o seu lançamento vendeu já 300 mil colchões.

Philipp Burgtorf, CCO da empresa, explicou que sentiram necessidade de avançar para esta campanha de publicidade – que conta a história da vida de Frank que se tornou fada – por terem percebido a necessidade de oferecer uma mensagem diferente daquela que apresentam os concorrentes que surgiram, recentemente, com conceitos de venda semelhantes. «Uma das formas de nos diferenciarmos é comunicarmos a vitória nos testes de qualidade em vários dos mercados em que estamos presentes», sublinhou o responsável da marca que em Portugal viu o seu modelo original distinguido, pelo segundo ano consecutivo, com o prémio de melhor colchão pela DECO. Um produto, de resto, que foi eleito como melhor colchão em provas correspondentes em cinco países: França, Holanda, Reino Unido, Espanha, Bélgica e Itália.

Veja aqui o vídeo da campanha:

Texto de Maria João Lima, em Colónia

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão