Já é possível fazer o licenciamento de utilização de música a partir da internet

A Audiogest, entidade responsável pelo serviço de licenciamento de músicas, lançou o Portal de Licenciamento sob o mote “Dê música ao seu negócio”, com o objectivo de garantir os direitos e as remunerações devidas a produtores e artistas.

Agora, empresários dos sectores da restauração e similares, comércio, serviços e eventos, encontram uma nova forma de obter a licença obrigatória para a execução pública de música gravada, vídeos musicais ou karaoke nas suas actividades.

No site da Audiogest, está disponível um simulador onde é possível obter o valor da tarifa a pagar para cada tipo de utilização musical e de actividade económica. A partir daí, é possível avançar com o contrato de licenciamento, realizar o pagamento e obter de imediato a licença.

«A simplificação, a proximidade e a transparência dos processos de licenciamento são cada vez mais uma prioridade para a Audiogest. Sabemos que os empresários reconhecem o valor da música nas diferentes actividades, mas também conhecemos as múltiplas obrigações a que estão sujeitas, por isso, temos vindo a realizar um forte investimento na transformação para o licenciamento digital, mais acessível a todos e também com impacto positivo nas questões ambientais, sem utilização de qualquer documento em formato papel», explica, em comunicado, Sílvia Sá, directora-executiva do Serviço de Licenciamento.



Artigos relacionados
Comentários
A carregar...