Instagram vai desfocar conteúdos sensíveis

Em breve, os utilizadores do Instragram vão encontrar uma espécie de capa em fotos e vídeos considerados sensíveis, desfocando o conteúdo dos mesmos. Segundo a rede social, as publicações em questão não violam as políticas do Instagram – seriam banidas se fosse esse o caso – mas poderão causar desconforto. Aliás, para que uma imagem seja desfocada é necessário que um utilizador a tenha reportado.

Esta mudança significa que os utilizadores terão uma probabilidade menor de ter experiências indesejáveis ao navegar pelo mural. Caso queiram conhecer o conteúdo desfocado, basta clicar para que a foto ou vídeo seja revelado.

Ainda com o tema segurança e privacidade em mente, o Instagram anuncia também que a autenticação em dois passos já está disponível para toda a comunidade. No blog da plataforma, Kevin Systrom, co-fundador e CEO do Instagram, explica que esta ferramenta permite adicionar uma camada extra de segurança à conta de utilizador ao requerer um código sempre que se fizer log in.

«As nossas equipas estão focadas em fazer do Instagram um local bondoso e acolhedor para todas as pessoas, e estamos apenas a começar», conclui.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva