InoCrowd é a plataforma da procura e da oferta de inovação

De um lado, empresas em busca de soluções, do outro, investigadores que estão à procura de desafios. A plataforma portuguesa InoCrowd agiliza este processo, permitindo que empresas como Volkswagen, EDP ou ANA Aeroportos consigam solucionar problemas nas suas organizações.

Texto de Rafael Paiva Reis

A InoCrowd é uma plataforma que visa a resolução de desafios das empresas, servindo como intermediária no processo de inovação. De um lado, os Seekers, empresas que estão à procura de uma determinada solução ou ideia; do outro, os Solvers, que irão dar resposta a esse desafio.

A empresa, fundada em 2011, funciona, assim, como uma ponte de contacto entre ambas as partes. Conta hoje com 1,6 milhões de Solvers na sua plataforma, que já conseguiram resolver desafios para empresas como EDP, Nos, Sonae, Navigator, Volkswagen e ANA Aeroportos.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Junho de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados