Imprensa promove-se como meio sem notícias falsas

As notícias falsas têm sido uma preocupação crescente no mundo online, tendo levado até Mark Zuckerberg a encetar várias medidas para tentar contrariar o fenómeno no Facebook. Agora, a Association of Magazine Media está a aproveitar o tema para reafirmar a imprensa como um meio seguro e livre de conteúdos falsos.

Sob o mote “Magazine media. Better. Believe It.”, a associação norte-americana pretende lembrar aos consumidres de informação que os jornais e revistas em papel são os melhores locais para encontrar notícias de confiança – por oposição aos meios exclusivamente digitais.

Segundo indica a AdAge, a campanha está a ser divulgada, maioritariamente, através de espaços publicitários cedidos pelos membros da associação, tanto em papel como online. A estimativa é de que 75% dos adultos dos Estados Unidos da América vejam os anúncios.

fake news magazine media association

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir