ILGA sai do armário com outdoor em Lisboa

“Mostra o teu orgulho. Sai do armário” é a mensagem deixada pela ILGA Portugal na sua mais recente campanha de rua. A organização dedicada à intervenção lésbica, gay, bissexual, trans e intersexo foi desafiada pela agência FCB a ocupar um outdoor em Lisboa e a escolha do tema a tratar recaiu sobre a inclusão.

O outdoor apresenta literalmente um armário que convida todas as pessoas a pedir ajuda caso sintam que é necessário. O projecto envolve também uma acção de comunicação multimédia marcada para o próximo sábado, dia 16, entre as 13h30 e as 17h30. Basta passar pela Ribeira das Naus, onde a estrutura está instalada.

O armário da ILGA resulta de uma iniciativa promovida pela MOP, que envolveu um desafio lançado a 15 agências de publicidade no sentido de ocuparem 15 espaços da capital portuguesa. A FCB decidiu que queria responder ao apelo na companhia da ILGA.

«Numa altura em que, apesar dos avanços legais, se verifica a ascensão do populismo anti-LGBTI no nosso País, acolhemos com muito agrado este desafio da FCB. A campanha vem reforçar a importância de contrariar o medo, a invisibilidade e o silêncio de que são vítimas as pessoas LGBTI e as suas famílias», comenta Ana Aresta, presidente da Direcção da ILGA Portugal. «Com orgulho e sem vergonha, convidamos todas as pessoas a comparecer para que juntas e juntos possamos sair do armário a caminho da igualdade em Portugal», conclui a responsável.

Artigos relacionados