IKEA leva ideia portuguesa além-fronteiras: de Espanha ao Japão

A campanha “#HomeWork” desenvolvida pela IKEA para o mercado português está a chamar a atenção de outros países. Lançada no final de Março, propunha aos fãs da marca que descarregassem um conjunto de cenários para quando precisassem de participar em reuniões via videochamada. A ideia era que a sala desarrumada desse lugar a um ambiente com decoração exemplar.

O conceito, assinado pela agência Bar Ogilvy, ganhou asas entretanto e está a ser explorado também noutros países onde a IKEA está presente. É o caso da vizinha Espanha, onde os consumidores são convidados a explorar um catálogo de cenários virtuais para as suas videochamadas.

Na versão espanhola da campanha, existem mais de 30 opções disponíveis gratuitamente – que podem também servir de inspiração para quem quer aproveitar a quarentena para redecorar a sala, por exemplo.

“Na IKEA, a partilha de boas práticas e casos de sucesso é uma constante. As mensagens que partilhamos nas nossas campanhas de marketing e comunicação são, muitas vezes, transversais entre mercados e culturas”, explica a marca sueca à Marketeer.

Neste caso em concreto, o projecto está a ser replicado também em França e na Suíça, onde as equipas da IKEA “demonstraram desde logo interesse em activar esta campanha nos seus mercados”. No Japão, também está a ser desenvolvida uma acção semelhante.

A IKEA sublinha ainda que o “processo de adaptação para outros países é bastante natural” e que é “realizado, sempre que possível, através da agência criativa ou em alinhamento e mútuo acordo entre mercados e agências”.

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