Tem a sala desarrumada e uma videochamada a caminho? A IKEA resolve

Mais do que nunca, estamos a abrir a nossa casa a outras pessoas. Já não são apenas os amigos ou familiares a entrar, mas também colegas de escritório graças ao regime de teletrabalho em que muitos portugueses se encontram. Consciente desta mudança, a IKEA desenvolveu uma solução criativa para apoiar reuniões por videochamada.

Chama-se #HomeWork e oferece cenários alternativos para quem não tem a sala tão arrumada como gostaria ou para quem tem muitas ideias para o escritório mas ainda não conseguiu pôr nenhuma em prática. Basta visitar o site da marca de mobiliário e decoração e escolher o ambiente preferido.

Depois, é só seleccionar a opção na plataforma de videochamada que permite escolher um fundo virtual personalizado e escolher o ambiente descarregado do site da IKEA. É “uma nova ferramenta de trabalho para uma nova forma de trabalhar”, explica a insígnia, adiantando que esta é uma acção com criatividade da agência Bar Ogilvy.

O objectivo é ajudar os portugueses a manterem uma imagem profissional e inspiradora enquanto estão no horário de trabalho, reforçando a distinção entre vida profissional e pessoal. É também uma forma de acrescentar alguma diversão ao dia-a-dia, garante a IKEA, uma vez que é possível explorar livremente os vários ambientes e ir trocando consoante o humor ou situação.

«Nos últimos dias, as nossas casas têm-se transformado em múltiplos escritórios, ginásios adaptados, salas de aulas e espaços de recreio para as crianças. Entre todas estas adaptações, nem sempre há tempo para arrumar os brinquedos ou lavar a louça quando iniciamos outra reunião por videochamada. Como especialistas da vida em casa, queremos ajudar a tornar o dia-a-dia em casa mais fácil e a #HomeWork será uma solução criativa, prática e divertida para realizar as próximas reuniões sem nos sentirmos desconfortáveis com o nosso background», explica Helena Gouveia, Marketing manager da IKEA Portugal.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...