IBM adquire The Weather Company mas deixa de fora canal de TV

O negócio digital da The Weather Company pertence, agora, à IBM, tendo a tecnológica assinado um acordo definitivo de aquisição da linha B2B, incluindo as plataformas baseadas na cloud e a própria marca The Weather Company. O canal de televisão The Weather Channel, no entanto, ficou de fora das negociações, ainda que tenha sido estabelecido um contrato a longo prazo que garante o acesso do canal aos dados analíticos e de previsão meteorológica da empresa.

A IBM explica, em comunicado, que a “a combinação da tecnologia com as competências das duas empresas vai servir de base à criação da nova Unidade Watson IoT”. O objectivo é integrar no super computador Watson a dinâmica da plataforma de dados na cloud da The Weather Company e, assim, fazer com que a IBM “venha a recolher, armazenar e analisar uma maior variedade de dados globais”.

John Kelly, vice-presidente senior da IBM Solutions Portfolio and Research, destaca as vantagens competitivas criadas para os clientes da tecnológica, tendo em conta a associação em tempo real dos seus dados de negócios aos dados meteorológicos, entre outros. Por seu turno, David Kenny, presidente e CEO da The Weather Company, diz acreditar que «o futuro da previsão meteorológica resultará da intersecção entre a ciência atmosférica, a ciência computacional e a analítica». Neste sentido, a união das duas empresas pela Internet das Coisas surge de forma natural.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio