Honda: O “Nicho” que se tornou uma tendência

Assente na premissa de que é fundamental estar a par das necessidades que vão surgindo ao longo do tempo, a Honda pretende «dar resposta às preocupações das pessoas e dos seus estilos de vida». A marca de automóveis conta já com 75 anos de história, assentes no mote “Power of Dreams”, começa por explicar Luís Santos, Brand manager da Honda Portugal Automóveis. «Esta visão foca-se na procura incessante pelo avanço da mobilidade e isto reflecte-se na comunidade de entusiastas e clientes leais e fidelizados que a marca tem globalmente», explica o responsável. Ao disponibilizar uma gama completa de veículos electrificados, «a Honda não só procura responder às necessidades do presente, como também pretende liderar o caminho para um futuro mais sustentável e atractivo para as novas gerações».

Já sobre os motivos que levaram a marca a entrar no segmento de mercado dos animais de estimação, o gestor conta que tudo começou com uma brincadeira no dia 1 de Abril, mas que acabou por se tornar realidade. «A Honda é uma marca onde a responsabilidade social está muito presente. E haver preocupação com as pessoas é estender esta preocupação aos seus núcleos de proximidade, nomeadamente aos animais de estimação, daí a aposta na mobilidade pet-friendly.»

Nos últimos anos, refere, «este segmento tem deixado de ser um nicho de mercado, já que tem sido uma tendência crescente no que respeita à presença dos animais na dinâmica familiar». Nesse sentido, a Honda considerou necessário adoptar medidas em relação ao transporte e à segurança dos animais de estimação. De forma a dar resposta à procura, «os veículos da marca passaram a ter packs específicos para animais, como redes divisórias e tapetes».

Na perspectiva de Luís Santos, «estes acessórios não só permitem manter os animais seguros e protegidos durante as deslocações, como também reduzem a probabilidade de danos no interior». E tendo em conta que, quando soltos dentro dos veículos, os animais de estimação podem distrair o condutor e atrapalhar o volante ou pedais, a Honda quer evitar acidentes ao actuar numa lógica de prevenção e segurança.

Além de tudo isto, a Honda tem uma parceria com o médico veterinário André Santos que, nas redes sociais da marca, dá dicas para viagens, conselhos para gerir ansiedade e muitas outras informações que auxiliam os donos dos animais de estimação na tarefa de cuidar desse elemento da família.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Animais de Estimação”, publicado na edição de fevereiro (n.º 331) da Marketeer.

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