HBO Max vai mudar de nome (outra vez) e juntar-se ao Discovery

Já foi só HBO, agora é HBO Max e em breve será algo que represente a junção do seu portefólio com o do Discovery Plus. David Zaslav, CEO da Warner Bros Discovery, anunciou que no Verão de 2023 (nos EUA, 2024 noutras regiões) surgirá uma nova plataforma de streaming, pensada para substituir as duas que existem actualmente.

«A HBO Max tem um set de funcionalidades competitivo, mas tem tido problemas de desempenho e de clientes», afirma o responsável. Citado pelo The Verge, garante que o Discovery Plus tem uma estrutura tecnológica melhor e que estará mais bem preparado para receber grandes volumes de espectadores, por exemplo.

«Achamos que esse produto vai ser soberbo», acrescentou David Zaslav, aproveitando ainda para tranquilizar os subscritores da HBO Max: não está prevista uma onda de cancelamentos. Os conteúdos deverão manter-se, passando apenas a ser disponibilizados em conjunto com os projectos do Discovery.

Já em declarações reportadas pela NBC, o CEO da Warner Bros Discovery indicou que estão a analisar a possibilidade de avançar com uma versão gratuita do serviço, com anúncios.

Actualmente, os serviços que existem, HBO Max e Discovery Plus, somam 92 milhões de subscritores. Os planos da Warner Bros Discovery passam por aumentar este número para 130 milhões, a nível global, até 2025.



Artigos relacionados
Comentários
A carregar...