Hartmann conclui aquisição da Lindor

O Grupo Hartmann, fornecedor de produtos médicos e sanitários, concluiu a aquisição da Lindor – Procter & Gamble (P&G), marca de produtos profissionais de incontinência para adultos. A operação diz respeito a Portugal e Espanha e tinha sido anunciada em Março deste ano.

Com a aquisição finalizada, a Hartmann torna-se “um dos principais fornecedores de produtos para incontinência de adultos na Península Ibérica”, segundo é afirmado em comunicado. Actualmente, o grupo possui todos os activos P&G associados à Lindor, incluindo Lindor, Salvacamas, Lindor Care e Lindor Pants.

Além disso, a Hartmann passa a deter a propriedade intelectual da Lindor, os contratos com funcionários e a fábrica de 25 mil metros quadrados em Montornès del Vallès, em Espanha. «Estamos convencidos de que continuaremos a oferecer o excelente serviço prestado pela marca Lindor, bem como as outras marcas Hartmann», refere Jordi Guinovart, managing director da Hartmann Espanha.

Marc Perez, director regional do Grupo Hartmann na Europa Ocidental, acrescenta que «esta jogada irá expandir o conhecimento local no sector, ao mesmo tempo que concede a oportunidade de criar sinergias a nível de grupo no que diz respeito a operações, produção e cadeia de fornecimento».

No ano fiscal de 2015/16, a Lindor registou um volume de negócio superior a 75 milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel
Automonitor
Sem paciência para trotinetes elétricas? Vêm aí as trotinetes autónomas!