Há quanto tempo não sonha? 30 brinquedos sexuais para ajudar a dormir melhor

No próximo domingo, 25 de Setembro, assinala-se o Dia Mundial do Sonho. A data foi criada por um professor da Universidade de Columbia com o objectivo de colocar a população a reflectir sobre os seus sonhos, criando espaço para a definição de metas e objectivos de vida – para que os projectos não fiquem para sempre guardados na gaveta.

E se é verdade que esta efeméride é dedicada a assinalar os sonhos enquanto objectivos a alcançar, também é verdade que muitos dos nossos planos começam precisamente nos sonhos. Aqueles que temos enquanto dormimos, quando a mente se expressa sem barreiras e nos revela, por vezes, desejos dos quais nem tínhamos noção.

E, já que falamos de sonhos, importa também falar de uma boa rotina de sono, que nos permita ter todas as condições para descansar em profundidade. Já se sabe que um colchão confortável, roupa de cama de qualidade e temperatura amena serão fundamentais, mas também o nosso estado de espírito. E se o stress é muito, o que é que pode ajudar?

De acordo com a Satisfyer, a satisfação e o prazer sexuais podem ser importantes aliados na hora de ir dormir… e sonhar. Estudos citados pela marca de bem-estar sexual comprovam a eficácia de um orgasmo em proporcionar uma melhor noite de sono, já que no momento do clímax é libertada oxitocina – uma hormona que alivia a ansiedade, melhora o humor e aumenta a imunidade. No caso das mulheres, há também um pico de estrogénio após um orgasmo que não só ajuda a adormecer, como também proporciona um estado de sono mais profundo.

Na galeria em baixo, deixamos 30 sugestões de brinquedos sexuais que poderão ajudar neste “sonho” de dormir melhor (e ter mais prazer):




loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...