Tem insónias? Talvez lhe falte um orgasmo antes de ir dormir

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Sono e a Satisfyer, marca de bem-estar sexual, aproveita o momento para realçar a importância que a satisfação e o prazer sexuais podem ter na hora de ir dormir, assim como na saúde em geral.

Diversos estudos comprovam a eficácia de um orgasmo em proporcionar uma melhor noite de sono, já que ao se atingir o clímax é libertada oxitocina – uma hormona que alivia a ansiedade, melhora o humor e aumenta a imunidade. No caso das mulheres, há também um pico de estrogénio após um orgasmo que não só as ajuda a adormecer rapidamente, como também proporciona um estado de sono mais profundo.

Ainda no tópico dos orgasmos, a marca salienta que não é necessário estar acordado para ter um. Os orgasmos durante o sono são uma realidade, embora mais raros nas mulheres. O “orgasmo nocturno”, como é conhecido, é uma combinação de fluxo sanguíneo elevado para a zona pélvica e um estado de relaxamento, o que aumenta a excitação. Pode ser desencadeado por um sonho sexual e depois por um sono profundo, resultando num orgasmo sem qualquer estimulação externa.

«Exercitar a imaginação e fantasiar antes de dormir é uma forma maravilhosa de libertar o stress e de libertar a mente de preocupações, centrando a sua atenção no prazer. Estudos revelam que a leitura de ficção, em geral, pode ter um impacto positivo na nossa saúde mental e pode ajudá-lo a dormir melhor. Uma história erótica antes de dormir é também uma forma maravilhosa de expandir a sua própria mente enquanto lhe dá algo excitante para o transportar para o seu mundo de sonho», comenta, em comunicado, Megwyn White, directora de Educação na Satisfyer e Sexóloga clínica certificada.

Artigos relacionados