Há falta de asiáticos nos filmes de Hollywood?

Hollywood é novamente o foco das atenções por não garantir maior diversidade nos papéis principais dos seus filmes. Depois da polémica que envolveu a parca nomeação de minorias para os Óscares, é a vez da agência SapientNitro lembrar que os actores com ascendência asiática são raramente escolhidos para os papéis de maior destaque.

Nasce assim a campanha “Starring John Cho”. O actor norte-americano, mas com pais sul-coreanos, invade os posters de alguns dos maiores sucessos de bilheteira para se colocar na posição de protagonista. Filmes como “Avengers”, “Bring Him Home” e “Spectre” passam a contar com John Cho na ficha técnica.

Além dos cartazes, a campanha é composta também pela hashtag #StarringJohnCho e por um site onde é possível conhecer todas as imagens do projecto, bem como a sua história.

“Hoje, apenas 1% dos papéis principais vão para asiáticos. Mas se os estudos mostram que os filmes com elencos diversificados resultam em números mais altos de bilheteira e retorno maior do investimento para as produtoreas, porque é que Hollywood não escolhe protagonistas que reflitam este facto?”, questiona a agência.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)