Há dinossauros à solta em Lisboa

De 1 a 17 de Março, o Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, vai acolher uma exposição em que os dinossauros são protagonistas. Fruto de uma parceria com o Dino Parque da Lourinhã, a iniciativa promete uma viagem ao passado e uma experiência de educação e entretenimento para todos os visitantes.

Os dinossauros vão andar pelos corredores e zonas centrais do centro comercial. Entre as lojas de roupa e o supermercado, por exemplo, haverá espaço para representações de espécies como Iguanodon, Velaciraptor, Centrossaurus, Europassauros e Deinonychus.

Além da exposição, estão previstos workshops de paleontologia para os três primeiros fins-de-semana de Março e para o dia de Carnaval (5 de Março). “Escavação de Blocos”, “Modela o teu Dinossauro em Barro”, “Pintura de Dinossauros”, “Pintura de Desenhos de Dinossauros” e “Pinta a tua Máscara de Dinossauro” são os temas planeados – a participação é gratuita mas as inscrições são limitadas.

Luís Rocha, director-geral do Dino Parque, considera que este tipo de parcerias é uma forma positiva de dar a conhecer o espaço. «Ao deslocalizar algumas das espécies do parque para outros espaços damos também a oportunidade a quem ainda não conhece o Dino Parque de ficar com uma ideia do que pode encontrar na Lourinhã. Por outro lado, promove a animação e o conhecimento em zonas comerciais, deixando as crianças ocupadas enquanto os pais fazem as suas compras», indica o responsável.

Por seu turno, Tiago Santos Pereira, director do Amoreiras Shopping Center, sublinha como esta é apenas a terceira vez que o Dino Parque sai de portas: «É uma parceria que organizamos com muito gosto, uma experiência de educação e entretenimento para todos, e uma oportunidade para as famílias conhecerem ao vivo parte da evolução da Terra durante 17 dias, entre as 10h00 e as 23h00.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
OK! teleseguros no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico do Porto