Google compra fornecedora de internet sem fios (actualizada)

A Google adquiriu a fornecedora de acesso à internet sem fios (wi-fi) ICOA por 400 milhões de dólares (308 milhões de euros).

De acordo com a Associated Press, citada pelo OJE, a aquisição insere-se na estratégia de alargamento de actividade que tem sido seguida pela gigante tecnológica.

Importa referir que a ICOA, empresa com sede em Rhode Island, nos EUA, detém e opera redes de acesso à internet sem fios em zonas de grande tráfego, como aeroportos e hotéis, em 40 estados norte-americanos.

Actualização: Entretanto George Strouthopoulos, CEO da ICOA, veio desmentir que a empresa que lidera tenha sido adquirida pela Google.

«Isto não é verdade! Nós nunca discutimos nada com possíveis compradores», garantiu Strouthpoulos num e-mail, cujo conteúdo foi avançado pelo TechCrunch. O responsável assevera ainda na mesma missiva que alguém, que se movimenta no universo das acções e que apresenta «interesses dúbios» deve estar a «disseminar informações falsas».

A mesma publicação apurou que também uma fonte da Google desmentiu o negócio. «É 100% falso», afirmou a referida fonte.

O boato começou a alastrar-se quando foi divulgado no PRWeb, plataforma que reúne comunicados de imprensa, o anúncio da compra.

Artigos relacionados