GirodMédias: Crescer de forma consolidada

Há cerca de 10 anos dava-se início à aventura da GirodMédias com a celebração do primeiro contrato de mobiliário urbano. A partir da instalação do primeiro abrigo “GirodMédias” e com uma referência, a empresa apresentava-se ao mercado e abria novas portas. Dez anos depois, e já com 40 funcionários, os desafios são de outra índole. Passados os dois anos de pandemia – onde teve de inovar e de se reinventar, com meses a gerir rescisões de contratos e a propor novas soluções aos clientes –, a empresa está numa fase de expansão, tendo reforçado o portefólio através da aquisição das empresas Mediachannel e Extradireccional (em 2021) – o que lhe permitiu entrar em novos mercados e áreas geográficas – e a Espaço Exterior (em 2022) – que lhe permite completar a oferta e consolidar o crescimento. «A GirodMédias está, desde o primeiro momento, muito atenta ao mercado. Não queremos crescer a todo o custo e não procuramos empresas em dificuldades. O nosso foco são empresas consolidadas, líderes, com boa imagem junto dos clientes, fornecedores, parceiros e com uma forma de estar no mercado parecida com a nossa», assegura Jérémy Teixeira, director da GirodMédias Portugal. O responsável salienta que a maior dificuldade das aquisições se prende com a integração dos processos e das equipas. Mas garante que têm, neste momento, «uma estrutura preparada para abraçar todos os novos desafios».

De uma pequena concessão inicial de cerca de 50 mobiliários urbanos, neste momento a GirodMédias conta com mais de 1000 posições de mobiliário urbano, 400 outdoors tradicionais, 150 monopostes e 4000 caixas de sinalética comercial. Começou em Portugal na região Oeste (Caldas da Rainha e Nazaré), tendo depois ido para o Algarve (Portimão e Olhão) antes de iniciar no Norte, em Vila Real. Com as aquisições do ano passado abriu portas à Grande Lisboa e cresceu ainda mais no Algarve e no Norte. «Os nossos meios cobrem as cidades onde operamos e, por isso, temos um óptimo suporte para integrar tecnologia variada, desde sensores a Wi-Fi. Os nossos suportes podem ser muito mais do que divulgação de campanhas», assevera. Já a mais recente aquisição permite marcar presença nas principais auto-estradas do Pais.

E apesar de estar a braços com o aumento de custos, derivado da inflação e dos preços da energia, garante, ainda assim, estar a fazer todo um esforço para manter os preços e mostrar aos parceiros/clientes que está junto deles.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marcas”, publicado na edição de Outubro (n.º 315) da Marketeer.

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