Geração X é a mais preocupada com a alimentação

O estudo Target Group Index (TGI) da Marktest revela que quem mais recicla e compra produtos biológicos é a Geração X, composta por pessoas nascidas entre 1961 e 1981. De acordo com a análise, são os membros desta geração que demonstram maior preocupação com aquilo que comem, bem como com o meio ambiente, bem-estar de quem os rodeia e ética empresarial.

A razão para este comportamento é clara: a Geração X encontra na família a sua principal prioridade e faz de tudo para assegurar o seu bem-estar. Além disso, sete em cada 10 consumidores desta geração têm preocupações relacionadas com os produtos de alimentação de compram. Destes, 45,7% compram nos mercados, 42% recorrem a pequenos produtores/agricultores, 36,9% compram animais criados ao ar livre e 38,1% optam por frutos e vegetais orgânicos.

O TGI indica ainda que não só afirmam que “compram produtos de pequenos produtores sempre que estão disponíveis” como limitam o consumo de carne vermelha. Há também quem limite o consumo de lacticínios e alimentos com elevado teor de açúcar (31%) e seis em 10 evitam alimentos com elevado teor de gordura, conservantes artificiais, sal, colesterol e açúcar.

Quanto à reciclagem, a Geração X apresenta uma preocupação acima da média, já que nove em cada 10 afirmam ter reciclado no último ano.

Artigos relacionados