Gaspacho é a nova aposta da PepsiCo

Apesar de ser mais conhecida pelos refrigerantes, a PepsiCo também conta com marcas de snacks no seu portefólio e a sua mais recente aposta é o gaspacho. O grupo ambiciona tornar o gaspacho um produto consumido a nível mundial, à semelhança do que acontece com outras iguarias como o guacamole e o hummus.

Para a ajudar nesta missão, a PepsiCo conta com a Alvalle, marca espanhola que adquiriu em 1999, segundo aponta o jornal Cinco Días. No próximo ano, deverá ser inaugurada uma nova fábrica na região de Murcia que permitirá aumentar em 50% a capacidade de produção anual: actualmente, é possível produzir 29 milhões de litros de gaspacho, sopas frias e cremes vegetais.

Deste total, metade já segue para exportação. Portugal é um dos países em que já é possível encontrar o gaspacho da Avalle, de acordo com a mesma publicação. Também França, Bélgica, Suíça, Reino Unido e Alemanha fazem parte da lista, estando ainda a ser testado o mercado russo.

O plano não passa por roubar quota de mercado a outros produtos mas sim criar uma nova categoria de consumo.

Artigos relacionados