“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: Sofia Ferreirinho

É difícil sobressair por entre dezenas de currículos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.

Sofia Ferreirinho (Marketing Digital/Gestão de Redes Sociais) é a mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.

Qual foi o trabalho que mais te orgulhas?

Juro que não quero ser clichê, mas todos os que fiz como freelancer. Fico muito feliz por todos os meus clientes me terem dado a oportunidade de trabalhar com a sua marca e contribuir para o meu percurso como freelancer.

Qual é o projecto que queres fazer a seguir?

Quero muito trabalhar com marcas portuguesas e focadas em sustentabilidade.

Porque é que te devem contratar?

Devem-me contratar se acharem que vamos estar alinhados e que vai ser uma parceria positiva. Sou entusiasmada, gosto que as marcas andem para a frente e que possa usar a minha criatividade para as mesmas crescerem.

Mais do que tudo, gosto de ter uma relação honesta com os meus clientes. Se é isso que procuram numa freelancer, então posso ser a escolha certa!

Como vês a situação actual?

Esta situação é difícil para todos. Pessoalmente, tenho tido trabalho e tenho tido sorte de confinar num sítio de que gosto muito, mas sei que há pessoas que não têm a mesma sorte. Tenho visto este confinamento como uma oportunidade para meter as mãos à obra e fazer projectos acontecer!

Desde quando és freelancer e porquê essa decisão?

Desde Janeiro de 2020. Decidi mudar a minha vida, ter a minha independência e sobretudo trabalhar com clientes em que acredito.

Quais as vantagens e desvantagens de ser freelancer?

Vantagens: liberdade e escolher com quem trabalhar.

Desvantagens: nada ser garantido e não ter férias.

Para conhecer melhor Sofia Ferreirinho: 

Artigos relacionados