Marketeer e Clube Criativos Portugal juntam-se para dar a conhecer talentos freelancers
No final de Março, o Clube Criativos Portugal (CCP) lançou um directório que junta profissionais do mundo da criatividade e comunicação que trabalham em regime de freelance. Agora, o projecto ganha outra dimensão através de uma parceria com a revista Marketeer, que todas as semanas dará a conhecer em maior profundidade alguns dos profissionais presentes nesta plataforma.
A rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer” apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se nesta área por conta própria. Há fotógrafos, designers, estrategas, produtores, redactores, directores criativos, marketeers, consultores, arte finalistas, realizadores, ilustradores e operadores de câmara, entre outros.
«Criar este directório foi o primeiro passo para apoiar os freelancers. O directório é uma agenda de contactos que é bom ter sempre à mão, nas agências, nos clientes e nas produtoras. Mas faltava conhecer melhor as pessoas e os trabalhos que fazem parte desta lista. Raramente contratamos alguém sem fazermos antes uma entrevista. O Freelancer do Dia na Marketeer vem ajudar a preencher essa lacuna», explica a Direcção do CCP.
A parceria com a Marketeer chega nesse sentido. A Direcção do Clube acrescenta que «é preciso apoiar o talento independente disponível em Portugal e para isso é preciso mostrá-lo». A Marketeer vai dar palco a estes profissionais, cedendo espaço para que cada freelancer mostre os seus melhores projectos conte um pouco mais sobre si.
«O Freelancer do Dia será uma mini-entrevista acessível a todos os freelancers que trabalham no nosso mercado. Esperamos que ajude a encontrar os projectos certos para cada um destes profissionais», explica ainda Direcção do CCP. O arranque da rubrica está marcado para a próxima sexta-feira, dia 22. Até lá, pode explorar o directório aqui.