“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: Mercês Pedroso

É difícil sobressair por entre dezenas de curriculos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.

Mercês Pedroso (designer gráfica) é a mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.

Qual é a melhor coisa que já fizeste?

Em termos pessoais, sem dúvida o querer saber sempre mais. Acompanhar a evolução dos programas e das tendências é não só a melhor coisa que fiz, como continuo a fazer.

Em termos profissionais e de trabalho em si, tenho alguns projectos que me deram real prazer realizar e uma enorme satisfação no fim. Um deles foi através de uma agência: criar todos os materiais de comunicação para um evento internacional, desde o cartaz, ao badge, ao palco, até à sinalética do espaço. Nos dias de hoje, o que faço melhor e me desafia mais é, sem dúvida, a criação de logótipos e todo o processo criativo, de análise e estudo do mercado, que isso implica.

Também em termos profissionais, a melhor coisa que fiz foi investir no meu projecto pessoal criar a marca MPdesign, através da qual desenvolvo trabalhos gráficos e de personalização têxtil.

Qual é o projecto que queres fazer a seguir?

Gostava muito de aprender mais sobre paginação e todo o processo de criação de um livro. Há uns anos criei um livro sobre a minha história, após ser incentivada por quem seguia e lia alguns textos que publicava num blog. Depois de escrever, criar a capa e contra-capa, decidi criar uns exemplares “in house” para partilhar com os amigos e o feedback de uma simples criação caseira foi excelente.

Mas o que gostava mesmo era de passar uns dias numa gráfica a aprender o “know-how” de criação/paginação e, quem sabe, daqui a uns anos criar um livro meu do zero.

Porque é que te devem contratar?

Devem contratar-me porque gosto de trabalhar em equipa, porque sou persistente no que diz respeito a aprender mais e essencialmente porque ponho alguém a sorrir em cinco segundos.

Para conhecer melhor Mercês Pedroso:

Artigos relacionados