“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: André Santos

É difícil sobressair por entre dezenas de curriculos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.

André Santos (director de Arte) é o mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.

Qual é a melhor coisa que já fizeste?

Acho que a minha melhor campanha, e a preferida até agora, foi o Bimbo Embalagem Família, pois abordava um tema que acho importante e gostei muito da forma como a marca abraçou a causa. Queríamos mostrar como Bimbo está presente nas famílias portuguesas ao longo destes 25 anos de existência da marca, embora estas famílias estejam cada vez mais diferentes e
variadas.

Estas famílias são diferenciadas e a Bimbo tem um pão ideal para cada português. Então, criámos a verdadeira Embalagem Familiar, em que podiam construir o seu pack com as variedades de pães preferidas da família.

Qual é o projecto que queres fazer a seguir?

Procuro sempre um projecto que seja desafiante e que me permita fazer mais do que vender apenas um produto. É isto que acho fantástico na publicidade: a capacidade de mudar mentalidades através de uma marca. Utilizar a influência das mesmas para dar voz a causas e influenciar o consumidor a reflectir sobre problemas reais.

Porque é que te devem contratar?

Aos 24 anos conto já com alguma experiência no mercado, tendo já trabalhado em agências como FCB, Publicis e Bar Ogilvy. Nesta curta carreira tenho ganho alguns prémios como CCP, Young Lions, Eurobest, Epica Awards, One Show, etc. Sinto que sou um jovem que gosta e procura desafios. Estou sempre à procura de diferentes formas de solucionar problemas. Tenho um gosto particular por fotografia, filme e arte.

Artigos relacionados