Ferpinta: a unir as indústrias da matelurgia e hotelaria

A metalurgia é o core do negócio do Grupo Ferpinta, mas desde 2000 que começou a reforçar também no turismo. Com um volume de negócios de 450 milhões de euros, investiu recentemente 12 milhões de euros nesta área para a aquisição de uma unidade hoteleira, de forma a reforçar a sua presença no arquipélago da Madeira e criar sinergias entre Porto Santo e Funchal.

Texto de Rafael Paiva Reis

O aço é a grande área de negócio da Ferpinta, grupo português com quase 60 anos que tem vindo a crescer e a consolidar a sua presença em vários pontos do Mundo. Mas, para além da metalurgia (e de equipamentos agrícolas), desde 2000 que está a investir no sector do turismo com uma unidade hoteleira na ilha de Porto Santo. Duas décadas depois, decidiu reforçar a sua presença no arquipélago e investiu 12 milhões de euros na compra de um hotel, o novo Vila Baleira Resort Funchal, unidade com 10 pisos e 86 quartos.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados