Falar sobre cancro sem tabus

A iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro pretende assinalar o Dia Mundial da Luta contra a doença, que se comemora hoje, dia 4 de Fevereiro.

Por ocasião do dia 4 de Fevereiro, Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lança o movimento “Cancro Sem Tabus”, com o apoio da Roche. O objectivo é convidar “os portugueses a falar sobre as doenças oncológicas e partilhar o seu testemunho sobre estas patologias”, segundo comunicado de imprensa.

A campanha visa também “quebrar os mitos que continuam a existir à volta da palavra “cancro”, numa altura em que se conclui que o cancro é a doença que mais preocupa os portugueses, devido à falta de tratamento e elevada taxa de mortalidade”

Nicolau Breyner, João Lobo Antunes, Jorge Gabriel, Sofia Lisboa, António Forjaz, Cláudia Marcos e Marine Antunes associaram-se à campanha da LPCC, gravando vídeos individuais nos quais relatam a sua experiência pessoal com as doenças oncológicas e convidando os portugueses a participarem na campanha.

Os vídeos podem ser vistos na página de Facebook e no site da LPCC.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Já conhece os novos sinais de trânsito?