Facebook quer dar mais destaque às marcas

O Facebook introduziu uma nova ferramenta para facilitar a relação das marcas com os utilizadores da rede social ou as páginas da comunidade.

A empresa quer começar a chamar não oficiais às páginas de marcas ou de consumidores que os utilizadores desenvolvem por sua própria iniciativa e que por vezes se confundem com as páginas oficiais das próprias empresas ou marcas. 

facebook_logoPor exemplo, a Coca-Cola tem um perfil oficial com cerca de 5.3 milhões de fãs, mas ao procurar Coca-Cola na rede social o resultado é mais de 500 páginas de fãs, quase todas criadas por consumidores. Como “Coca-Cola em um frasco de cristal é melhor do que em um do plástico”, que tem perto de 400 mil seguidores.

A diferenciação destas páginas não oficiais ajudará a esclarecer dos dedicados a marcas e, supostamente, ajudará a enfatizar mais ainda os sites oficiais e a conseguir mais seguidores para eles.

Esta iniciativa acontece numa altura em que o Facebook está a introduzir mudanças na sua terminologia, de modo a alterar a expressão “ser fã” ou “faz-te fã” por “gostar” ou “procuramos em”.

Artigos relacionados