Facebook lança equipamento para o lar

Partilhar conteúdos, ouvir música, ver fotografias e notificações são algumas das funcionalidades dos novos dispositivos Portal. Contudo, a principal função destes equipamentos desenvolvidos pelo Facebook é mesmo o videochat: a empresa criada por Mark Zuckerberg garante que iniciar uma conversa através do Portal é sentir que se está na mesma sala que a outra pessoa, graças ao sistema inteligente de vídeo e áudio.

Está disponível nas versões Portal e Portal+, sendo que a segunda corresponde a um dispositivo de maiores dimensões mas com características muito semelhantes. Em ambos os casos, os utilizadores podem realizar videochamadas com pessoas que tenham equipamentos Portal ou uma conta no Facebook/Messenger.

Para quem quer ouvir música ou ver vídeos, o Portal dispõe de parcerias com plataformas como Spotify, Pandora, Food Network e Newsy. O dispositivo conta também com a Alexa integrada: a assistente de voz da Amazon surge pré-instalada no Portal para ajudar a responder a perguntas sobre o estado do tempo, por exemplo.

O Portal representa a aposta do Facebook no campo do hardware, dando seguimento a uma estratégia que já não se foca exclusivamente na rede social há algum tempo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
MultiOpticas continua a apostar no apoio a crianças e jovens em risco
Automonitor
Novo Renault Captur com classificação máxima no EuroNCAP